Aumento na importação de aeronaves indica melhora no mercado de aviação executiva

labace2015_01
A realização da Labace confirmou a expectativa de crescimento na importação de aeronaves destinadas à aviação executiva.

A Cisa Trading, uma das maiores importadoras do Brasil, registrou um movimento superior ao do evento do ano passado, puxado pelo interesse das empresas por aeronaves de médio porte.

“São aeronaves com valor entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões, cuja demanda visa atender às operações do dia a dia de empresas, que com a retomada da economia, estão abrindo filiais ou ampliando seus negócios em diferentes regiões do País”, conta Felipe Videira, diretor executivo de negócio da Cisa Trading, ao explicar que “a procura tem como objetivo renovar a frota ou promover um up grade no equipamento para voos no território nacional”.

Na Cisa Trading, a previsão é que as encomendas de aeronaves importadas, neste ano, sejam superiores às do ano passado tanto em valor quanto em volume, diante da perspectiva de um cenário econômico mais estável. Este movimento já se iniciou no primeiro semestre e tende a se ampliar nos próximos meses. “Estima-se que o setor de aviação executiva importou 50 aeronaves em 2018, e este número pode dobrar em 2019”, diz Videira.

Com mais de dez anos de atuação neste setor, o portfólio de serviços para importação de aviões e helicópteros da Cisa Trading engloba todas as etapas do processo, como financiamentos, pagamento de impostos, desembaraço junto à Receita Federal, nacionalização do produto, translado da aeronave, entre outros.

 

Fonte: Aviação Brasil (19/08/2019).


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter