Aberta audiência para alterar Resolução nº 472, sobre atividades de fiscalização da ANAC

77950332_BSBBrasiliaBrasil14-07-2018PAFachada-da-A-Agencia-Nacional-de-Aviacao-Civil-615x406
Proposta prevê inclusão de infrações e eleva valores de multas decorrentes de atos ilícitos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) submete à Audiência Pública nº 19/2019, por prazo de 45 dias, proposta de alteração da Resolução nº 472, de 6 de junho de 2018, que estabelece providências administrativas decorrentes do exercício das atividades de fiscalização sob competência da Agência.

O texto sob consulta pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://www.anac.gov.br/participacao-social/audiencias-e-consultas-publicas/audiencias-em-andamento/audiencias-publicas-em-andamento-1.

As mudanças consistem, basicamente, na inclusão de dispositivos com sanções pecuniárias relacionadas às condutas infracionais caracterizadas pelo transporte aéreo clandestino (TACA) e manutenção aeronáutica clandestina (MACA). Incluem também majoração de valores de multas previstas para as infrações envolvendo pessoas físicas ou jurídicas flagradas nesse tipo de irregularidade.

As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico próprio, disponível no endereço eletrônico indicado, até o dia 18 de outubro de 2019.

 

Fonte: ANAC (03/09/2019).


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter