Táxi-aéreo autônomo é testado pela Volocopter em aeroporto

volocopter-new-york-flying-taxi-615x406
Conhecida por desenvolver táxis-aéreos autônomos, a Volocopter, na última sexta-feira (30/08), divulgou um vídeo do seu primeiro teste de decolagem e aterrissagem vertical.

O teste aconteceu no aeroporto internacional de Helsinque, localizado na Finlândia. A aeronave que sobrevoou o local é conhecida como Volocity.

Confira a seguir o vídeo do teste:

 

 

Como forma de segurança, o teste realizado na Finlândia contou com a presença de um piloto e estava integrado com o Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM), tudo a fim de evitar possíveis problemas.

De acordo com a startup, o veículo em questão, ou seja, o Volocity, conta com 100 microprocessadores capazes de garantir controle e estabilidade, mesmo quando não existe ninguém no comando.

Outra característica importante é que a velocidade máxima atingida pelo veículo no ar é de 110 km/h. Além disso, ele comporta até dois passageiros.

Um espaço com salas para futuros passageiros e lugares para manutenção e troca de baterias também está sendo desenvolvido pela startup e será chamado de Voloport.

A Volocopter é a primeira empresa a testar um veículo desse tipo em um aeroporto, no mesmo local onde há outras embarcações comerciais de passageiros. A expectativa é que no futuro seja possível oferecer esse tipo de serviço a preços mais em conta.

 

Fonte: A Nova Era Online (02/09/2019).


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral , ABAG, foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor com a Aviação Geral.


© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Facebook

Linkedin


Newsletter