ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral

Notícias e Agenda ABAG

Novos estudos de mercado naárea exclusiva

Novos estudos de mercado naárea exclusiva

Já estão disponíveis três novos estudos técnicos na área exclusiva de associados do Portal ABAG:
  • Aeródromos e helipontos públicos e privados da aviação comercial e geral do Brasil
O estudo contempla a comparação entre o número total de aeródromos com o de helipontos, bem como uma divisão separada por UF para aeródromos públicos, privados e helipontos. Também contém uma comparação entre o número de aeródromos atendidos pela Aviação Comercial e os aeródromos atendidos pela Aviação Geral.
  • Visão geral da distribuição de AVGAS no Brasil
Contém informações sobre a frota de aeronaves a pistão, em comparação com a quantidade de AVGAS vendida, e a frota turboélices e jatos, mostrando comparação com o volume de Jet A1 (QAV) vendido, ambos divididos por UF. Apresenta, também por UF, as localidades das três maiores distribuidoras no país e a participação da AVGAS no total de vendas comparado com o Jet A1.
  • Óbitos em decorrência de acidentes trânsito - Estado de São Paulo
Com o intuito de agregar conhecimento, o estudo contém informações como o modal de locomoção da vítima, os dias da semana que mais ocorrem os acidentes, a faixa etária, entre outros. Este estudo tem especial interesse para operadores aeromédicos que queiram compreender melhor a dinâmica de uma das ocorrências que mais geram necessidade de remoção emergencial pelo modal aéreo. Caso queira se tornar um associado, você pode conferir mais informações clicando aqui.

Fique por dentro das
notícias da ABAG

Assine nossa newsletter.