ABAG participa de reunião do BGAST-Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Geral

BGAST
Grupo de Trabalho que visa levar o treinamento de CRM para as escolas de aviação irá incorporar o legado do EPIA- Estágio de Padronização de Instrução Aérea

A ABAG participou no último dia 12/03 de reunião do BGAST, na sede da ANAC em São Paulo, em que foi aprovado um novo ‘Safety Enhancement’, desta vez sobre reação a situações adversas. Também foram apresentados trabalhos sobre a nova página da ANAC sobre meteorologia aeronáutica; os novos estudos estatísticos da ASSOP-Assessoria de Segurança Operacional, sobre acidentes e incidentes da aviação geral que levam em conta as ocorrências por 100.000 horas de voo; e a evolução do Grupo de Trabalho que está desenvolvendo o treinamento de CRM para o ambiente de instrução primária.

Na oportunidade foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Cel/R1 Luís Renato Horta de Castro, idealizador do EPIA-Estágio de Padronização de Instrução Aérea à época em que chefiava o SERIPA-V (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Quinta Região, que abrange os estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul). Ficou decidido na reunião que o projeto do CRM para instrução de pilotos irá incorporar o conteúdo do EPIA, aumentando a abrangência do treinamento que será disponibilizado às escolas de aviação do Brasil.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 97596-6831

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter