Você está aqui   •    Sobre a ABAG - TEMAS

Missão da ABAG

Defender e promover os interesses dos seus associados de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor com a Aviação Geral.

 

 

Objetivos permanentes da ABAG

  • Promover e defender os interesses, na área da Aviação Geral, de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios;

  • Incentivar a troca de experiências e informações entre seus membros, visando um continuado aumento nos níveis de segurança, treinamento e eficiência de operações;

  • Estabelecer contato entre seus membros e entidades governamentais e/ou privadas que estejam envolvidos em atividades relacionadas à aviação; e

  • Angariar reconhecimento público para o fato de que a Aviação Geral contribui efetivamente para o desenvolvimento econômico e social do país.

Conheça as Comissões

 

O que são as Comissões?

As Comissões são órgãos executivos da ABAG que auxiliam a Diretoria no tratamento de questões pertinentes às atividades da Aviação Executiva, analisando-as, estudando-as e propondo medidas que atendam aos interesses do Associados. As Comissões podem ser Permanentes ou Especiais.

 

Comissões Permanentes

São aquelas que tratam de assuntos de natureza genérica, e cujas atividades devem ser contínuas, como a Comissão de Segurança de Voo, a Comissão de Seguros, a Comissão de Operadores Internacionais, a Comissão de Operadores de Helicópteros, etc.

 

Comissões Especiais

Tratam de assuntos específicos ou transitórios, sendo normalmente extintas após definida a solução de uma questão ou após estabelecida uma posição oficial sobre o tema.

 

Todas as Comissões devem ter um Presidente e um Secretário, cabendo ao primeiro dirigir os trabalhos da Comissão e, ao segundo, organizar e registrar suas atividades, mantendo a Diretoria informada de seu andamento.

 

Todos os Associados da ABAG podem indicar membros em todas as Comissões, que podem contar também com Observadores que não sejam necessariamente Associados. Somente os Associados, contudo, têm direito a voto nas Comissões.

Tipos de Associados ABAG

 

Associado Mantenedor

São pessoas jurídicas que possuem ou operam, ao menos, uma aeronave, com registro brasileiro, profissionalmente, e que não são concessionárias de serviços publico de transporte aéreo regular.

 

Associado Efetivo

São pessoas físicas ou jurídicas que possuem, ao menos, uma aeronave, com registro brasileiro, e que não são concessionárias de serviço publico de transporte aéreo regular.

 

Associado Simples

São pessoas físicas ou jurídicas que não se enquadram nas categorias anteriores, mas que participam de forma comprovada na fabricação, comercialização, manutenção de produtos relacionados com a aviação e/ou que prestam serviço a aviação geral brasileira ou a operação de aeronaves, que não são concessionárias de serviço publico de transporte aéreo regular.

 

Associados Honorários

Podem ser qualquer pessoa física ou jurídica de reconhecido destaque para a aviação geral ou que tenha prestado relevante serviço a ABAG, cuja admissão devera sempre ocorrer através de proposta da Diretoria Executiva e posteriormente aprovada por maioria absoluta do Conselho de Administração.

 

Direitos e Vantagens dos Associados

  • Representar-se no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva.
  • Com exceção dos associados honorários, todos os demais associados terão direito a um voto e serão elegíveis para qualquer cargo na Associação. Os honorários serão elegíveis para qualquer Comissão.
  • Utilizar as dependências e facilidades da Associação, sempre que necessário, devendo a solicitação ser feita a Diretoria Executiva com antecedência mínima de 48 horas.
  • Ter suporte, sempre que possível, em demandas com ANAC e DECEA.
  • Ter acesso aos estudos, serviços e documentos da Associação, sempre que requisitado.
  • Ter descontos em workshops e seminários promovidos pela Associação.
  • Ter acesso a crachá internacional do IBAC (somente para pilotos que preencham as condições de operacionalidade).

 

 

Torne-se Associado da ABAG preencha a Ficha de Filiação

 

PRESIDENTE DO CONSELHO

 

Leonardo Fiuza - TAM Aviação Executiva

 

CONSELHEIROS

 

Aroldo de Lara Cardoso - Premier
Dominique Andreani - Helibrás

Gustavo Teixeira - Embraer

José Eduardo I. Brandão - Synerjet

Junia Hermont - Líder Aviação

Rui Aquino - Two Flex

 

SUPLENTES

 

Decio Galvão - Icon Aviation

Dr. Luiz Eduardo Arena Alvarez - Arena Alvarez

Mauricio Alberto Goldbaum - Uniair

Paulo Roberto Martins - J. P. Martins

 

CONSELHO FISCAL

 

Dra. Ana Luisa Derenusson - DDSA

Olavo Fontoura Vieira - Fontoura Aviação

 

SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL

 

Alexandre Gulla - AGS Holding

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

Flavio J. V. Pires - Diretor Geral - CEO

Conselho de Administração

Associados

© ABAG 2018 . abag.org.br . Todos os direitos reservados

abag@abag.org.br