Pilatus cria novo plano de manutenção para a família PC-12

Melhorias nos processos ampliam prazos de manutenção programada. Pilatus cria novo plano de manutenção para a família PC-12.

Mudanças podem reduzir até 40% na mão-de-obra para operadores de todo o mundo.

Visando maior flexibilidade no que se diz respeito no intervalo das manutenções e inspeções do PC-12, os engenheiros da Pilatus recentemente desenvolveram e certificaram o novo plano de manutenção para o modelo.

 

Com base em uma análise detalhada na experiência da frota em operação de mais de 6,8 milhões de horas voadas, os intervalos de manutenção programada foram estendidos de 100/150 horas para 300 horas. Assim, o operador que que voa em média 300 horas/ano ou 25 horas/mês, contará com redução de aproximadamente 20% na mão-de-obra de manutenção programada, enquanto o operador que voa mais de 800 horas por ano economizará até 40%.

 

Intervalos de manutenção personalizados

O novo plano de manutenção lista todas as tarefas de manutenção programadas com intervalos máximos, permitindo que os operadores escolham os trabalhos de acordo com suas próprias operações e necessidades. Para operadores que desejam um programa de inspeção predefinido, a nova política de manutenção também fornece tarefas pré-estabelecidas em seis intervalos diferentes: 300 Flight Hours (FH), 300 FH/12 Months (MO), 600 FH, 600 FH/12 MO, 1200 FH/12 MO, 2400 FH/24 MO, em que as horas de voo ou os intervalos de tempo do calendário são entendidos com base em que ocorrer primeiro.

 

FONTE: AEROMagazine por Edmundo Ubiratan

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.


© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter