Uma década pronta para o voo supersônico

Anos 2020 prometem ser marcado pelo surgimento de novas tecnologias e inovações, com destaque para jatos como o Aerion, que poderá voar acima da velocidade do som.

Os anos 2020 vão marcar uma revolução no mundo dos transportes aéreos ao revelar uma série de invenções e inovações na moblidade urbana, doméstica e internacioal. Entre elas, e de longe a mais rápida, está o voo supersônico, caracterizado por jatos como o Aerion Supersonic AS2 Jet.

 

O novo avião, com a participação da Lockheed Martin, é uma máquina esbelta de cabine espaçosa, projetada para voar a Mach 1,4 Mach, bem além da velocidade do som, ou seja, 1.075 mph.

 

Não é a primeira vez que os engenheiros experimentam integrar o voo supersônico ao universo do transporte aéreo comercial.

 

Um dos trunfos tecnológicos é que o AS2 não gerará em terra sobrevoada a Mach 0.95 o incômodo estrondo sônico (sonic boom), permitindo mais uma vez que se sonhe com a redução para 4 horas o voo entre San Francisco e Tóquio e para apenas duas horas a ligação entre Nova York e Londres.

 

No máximo, 12 passageiros poderiam usufruir deste novo nível de comodidade e potencial de negócios. A Aerion pretende colocar seu jato em operação a partir de 2025.

 

FONTE: Aeromagazine por Ernesto Klotzel

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.


© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter