Honda entrega seu primeiro jato da série Elite no Brasil

Nova versão se destaca por melhorias no interior, menor ruído e evolução no cockpit

Honda iniciou as entregas do novo modelo Elite do HondaJet, que foi lançado em maio último, em evento ocorrido pouco antes da European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE).

 

Trata-se do primeiro jato Honda entregue a uma operadora no Brasil. O único que está voando no país pertence à Lider Aviação, que é o representante da marca e utiliza a aeronave principalmente para demonstração  Além disso, é a versão original.

 

Em relação ao modelo inicial, a série Elite apresenta melhorias diversas, como redução do ruído dos motores, melhorias no interior, upgrades na suíte de aviônicos, incluindo funções para a estabilização automática, assim como um alcance adicional de 200 nm.

 

O modelo recebeu grande aceitação no mercado dos Estados Unidos, onde tem mantido uma intensa campanha de vendas. No Brasil, o avião foi exibido na Labace, que ocorreu em Congonhas entre os dias 14 e 16 de agosto.

 

A Honda também informou que entregou 17 HondaJets no primeiro semestre de 2018, o que o torna o modelo mais entregue em sua categoria durante o período.

 

FONTE: Aeromagazine por Ernesto Klotzel

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.


© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter