
Por meio da colaboração entre alunos e professores do curso de ciências aeronáuticas, a iniciativa visa estimular o desenvolvimento de estudos nasáreas de segurança e fatores humanos (comportamentos preventivos da tripulação), contribuindo com ideias para o aprimoramento desses processos.
Para o coordenador do curso de ciências aeronáuticas da universidade, Lucas Fogaça, o novo espaço vai ampliar a contribuição de conhecimento entre a instituição de ensino e a Azul. “A empresa trará desafios reais e os alunos e pesquisadores da graduação e pós-graduação poderão desenvolver as soluções”, projeta.
O projeto pioneiro no Brasil possui diversos similares no exterior, não apenas na aviação, incluindoáreas diversas que são apoiadas por empresas e corporações interessadas em obter soluções através do mundo acadêmico.
“Tenho certeza de que a inauguração desse espaço aproxima a universidade da indústria e do mercado profissional. Queremos dar oportunidade aos projetos que surgem no mundo acadêmico e que possam ser aplicados na companhia, valorizando ainda mais a segurança, que é o nosso principal valor “, destaca o comandante Ivan Carvalho, diretor de Segurança Operacional da Azul.
O responsável pelo ambiente será Bruno Godoy, professor do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS e comandante da Azul. “Realizaremos uma troca de conhecimentos. Os dados relacionados à segurança de voo e gestão empresarial irão gerar pesquisas”, comenta.
FONTE: Aerobusiness