Jato executivo pode decolar e pousar de cima de prédios

Pegasus VBJ1 possui capacidade de pouso e decolagem verticais aliado com performance de avião.

A sul-africana Pegasus Universal Aerospace deverá anunciar, em Genebra, o primeiro avião de negócios com capacidade de decolagem e pouso vertical (vtol). O conceito batizado de VBJ (vertical take-off and landing business jet) apresenta uma aeronave com capacidade para até oito passageiros, que pode decolar e pousar como um helicóptero, voando em cruzeiro com desempenho similar de um avião a jato.

O chamado Pegasus VBJ1 será apresentado durante a Ebace (European Business Aviation Convention and Exhibition), com um modelo em escala, construído basicamente em fibra de vidro e materiais compostos. A estreia ocorre sete anos após o fundador da empresa, Reza Mia, iniciar os estudos para um avião de negócios com capacidade vtol. O objetivo é aumentar a flexibilidade do uso da aviação executiva em grandes centros ou em locais desprovidos de aeroportos. Com capacidade de voar distancias médias, com velocidade similar de um avião a jato da mesma categoria, o Pegasus VBJ1 pode pousar em pequenas áreas, como em helipontos instalados em edifícios ou até mesmo em iates.

 

Fonte: AERO Magazine – UOL


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.


© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter