ANAC divulga 4ª edição Guia do Operador Aeroagrícola

Avião Agrícola
Com a divulgação da quarta edição do Guia do Operador Aeroagrícola (GOA), o objetivo da ANAC é esclarecer as dúvidas mais comuns recebidas pela ANAC e trazer orientações aos operadores.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou nesta terça-feira, 8 de outubro, a 4ª edição do Guia do Operador Aeroagícola (GOA). A publicação é destinada a operadores regidos pelos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) nº 137 e traz orientações técnicas para auxiliar essas empresas em suas atividades cotidianas.

Nesta nova atualização, o GOA consolida novas questões e esclarece as dúvidas mais comuns recebidas pela ANAC a respeito da manutenção por operadores aeroagrícolas, com destaque para questões relacionadas à fabricação de peças por organizações de manutenção, ao Diário de Bordo, a procedimentos para para que Operadores Aeroagrícolas solicitem o credenciamento de examinadores e à instalação de dispersores em aeronaves agrícolas.

Confira a quarta edição do Guia do Operador Aeroagrícola (GOA), atualizada em outubro de 2019 clicando aqui.

Visite também a página Publicações para mais cartilhas e guias clicando aqui.

Fonte: ANAC (08/10/2019)


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.


© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter