ABAG visita a primeira torre remota do país

Torre
No último dia 18, a ABAG visitou a torre remota digital localizada no Rio de Janeiro, na Base Aérea de Santa Cruz. A tendência é que sejam formados controladores em torres digitais nessas instalações.

A ABAG esteve presente em uma visita que foi realizada às instalações da torre remota digital da Base Aérea de Santa Cruz em 18 novembro de 2019. Esta é a primeira torre remota do país.

A segunda torre remota está em andamento para atender o aeródromo de Cachimbo e será controlado a partir de Anápolis (Cindacta 1).

O campo de visão da torre é de 360° como em uma torre comum, mas comprimido em 240° para facilitar a visualização do entorno para os controladores. Pelo que pudemos analisar, a percepção de segurança é maior do que uma torre normal.

A tendência é que a formação de controladores em torres digitais seja realizada nessas instalações. A certificação será realizada pela própria FAB por meio do Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA).

Confira algumas fotos:


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter