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Avião de corrida elétrico é apresentado pela Airbus durante o Dubai Airshow 2019

Avião de corrida elétrico é apresentado pela Airbus durante o Dubai Airshow 2019

O modelo e-racer da Team Condor Aviation é um retrofit das aeronaves vencedoras do "White Lightning" das corridas de Fórmula 1 das décadas de 1980 e 1990. O Dubai Air Show 2019 marca a primeira aparição pública do e-racer em antecipação à competição inaugural da série de corridas Air Race E. O ano era 1979. Na oficina de um construtor em Midlands, Reino Unido, uma aeronave padrão Cassutt de asa de laje estava sendo transformada do nariz para a cauda. O objetivo? Construir uma máquina de corrida aérea que pudesse competir nas corridas aéreas de Fórmula 1. Em 1980, a reconstrução foi concluída e a nova aeronave, denominada "White Lightning", foi lançada no circuito de corridas aéreas pelo seu proprietário-piloto Andrew Chadwick. Ao longo das décadas de 1980 e 1990, o White Lightning competiu nas corridas de handicap e de Fórmula 1 - várias corridas por ano, na verdade. Chadwick introduziu as corridas aéreas na Europa continental, viajando com White Lightning para lugares como Epernay, França e Freiburg, Alemanha. Em Compiègne, França, o White Lightning alcançou novos níveis de celebridade quando um pombo sobrevoou sua asa de cima para baixo! [caption id="attachment_6077" align="alignnone" width="615"] Foto: Airbus[/caption] No final de duas décadas emocionantes nas corridas aéreas, o White Lightning havia sido duas vezes campeão de campeão - em Meaux, na França e em Rochester, no Reino Unido - e depois se aposentou. Mas isso não durou: uma nova vida pairava silenciosamente no horizonte. Hoje, há muitas esperanças de que o piloto anteriormente conhecido como White Lightning repita sua história vencedora, mas em um formato completamente diferente. Martyn Wiseman, líder da Team Condor Aviation , assumiu a propriedade do White Lightning - um modelo mais antigo da Cassutt, mas ainda muito popular nas corridas aéreas tradicionais da Fórmula 1. O modelo possui uma estrutura composta por uma fuselagem de tubo de aço soldado e asas de madeira cobertas de tecido. O tanque de combustível estava posicionado atrás do motor - como em muitos aviões. Como parte do aperfeiçoamento do Air Race E, a Team Condor Aviation estripou completamente o motor de pistão e trocou o trem de força de hélice de contra-rotação e bimotor da Contra-Electric, que fornece energia elétrica contínua. O tanque de combustível foi substituído por uma bateria de ~ 20 kWh. Para Martyn e sua equipe, o grande desafio da engenharia com o retrofit é encontrar o equilíbrio certo entre peso e distribuição de energia. Especificamente, o motor elétrico tem o potencial de uma relação potência / peso relativamente alta em comparação com o motor de pistão original. "O primeiro passo é adaptar a aeronave com componentes disponíveis comercialmente para tentar replicar o desempenho original", explica Martyn. "Como uma segunda etapa, projetaremos um sistema de propulsão personalizado para garantir que o avião esteja pronto para a corrida".

Fonte: Aeroflap (21/11/2019)

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