ABAG participa do Ciclo de Palestras no SRPV-SP

SRPV
A ABAG participou do Ciclo de Palestras do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP). A associação apresentou as principais demandas da Aviação Geral, em especial a falta de flexibilidade no gerenciamento do tráfego aéreo.

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro ocorreu o Ciclo de Palestras do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), destinado aos operadores das áreas de Controle de Tráfego Aéreo, Informações Aeronáuticas e Meteorologia dos aeroportos Campo de Marte de Congonhas. A ABAG foi convidada a participar do evento e apresentou as principais demandas da Aviação Geral em relação ao controle de tráfego aéreo, em especial a falta de flexibilidade no gerenciamento do tráfego aéreo, por vezes decorrente do desconhecimento das particularidade operacionais do segmento; a diferença de tratamento entre as operações da aviação geral e de linha aérea; e a falta de critérios homogêneos para a aprovação de planos de voo.

A avaliação de nossa participação foi extremamente positiva, o que gerou um novo convite à ABAG para participar de um evento com a direção do DECEA em dezembro próximo, para aprofundar os temas discutidos nesta oportunidade. Neste próximo evento, além de reforçar os principais pontos discutidos no SRPV-SP, iremos ampliar a discussão para as regras de cobrança de tarifas de navegação, as autuações de tráfego aéreo, e a própria regulamentação de tráfego aéreo aplicável à Aviação Geral.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter