Táxi voador da Volocopter obtém aprovação inicial na Europa

Startup de mobilidade aérea recebeu a aprovação da Organização de Design da EASA e agora faz parte de um seleto grupo de companhias que servem como referência.
13 de dezembro de 2019
Volocopter
Startup de mobilidade aérea recebeu a aprovação da Organização de Design da EASA e agora faz parte de um seleto grupo de companhias que servem como referência.

A corrida dos eVTOLs, também chamados de “táxis voadores”, já tem um primeiro colocado disparado. A startup alemã de mobilidade aérea Volocopter recebeu nesta semana a aprovação da Organização de Desing (DOA) da agência europeia de aviação civil (EASA).

O consentimento da EASA demonstra que a Volocopter está executando suas tarefas como fabricante de aeronaves de maneira controlada e segura. A empresa alemã é a primeira fabricante de eVTOLs registrada a receber o DOA.

“Receber este selo de aprovação da EASA é uma prova de nossos processos rigorosamente profissionais, equipe de classe mundial e devoção à segurança aqui na Volocopter”, diz Jan-Hendrik Boelens, chefe da Organização de Design da Volocopter. “A aprovação da organização de design é um passo crucial para receber a certificação comercial e nos aproxima dos táxis aéreos!”, celebrou Florian Reuter, CEO da Volocopter.

A aprovação inicial do DOA será continuamente expandida com mais privilégios, que eventualmente podem incluir elementos como emitir aprovações de alterações ou até autorizações para voar com aeronaves de teste, permitindo realizar testes de engenharia e certificação de voo do táxi voador comercial da Volocopter.

Ao obter a aprovação do DOA, a Volocopter se une a um seleto grupo de companhias que servem como referência na elaboração de regulamentos aeronáuticos na Europa, como a Airbus, Dassault, Leonardo e Lufthansa Technik (empresa do grupo Lufthansa que presta serviços de manutenção de aeronaves e motores).

Fonte: Airway (10/12/2019)


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Facebook

Instagram

Newsletter