Bombardier recebe autorização para atualização de aviônicos em jatos Learjet

Learjet
A versão mais recente do Garmin G5000 recebeu certificação da FAA. O conjunto, a bordo das aeronaves Learjet, trará melhorias como, entre outros, vários recursos de conectividade sem fio.

A fabricante canandense Bombardier anunciou que a Federal Aviation Administration dos EUA certificou a versão mais recente do conjunto de aviônicos Garmin G5000 a bordo dos aviões Learjet, com a atualização sendo incorporada aos novos exemplares.

Dentro de alguns meses, a plataforma também será um recurso padrão no novo Learjet 75 Liberty, que deve entrar em serviço ainda neste ano. Um retrofit para as aeronaves Learjet 70 e Learjet 75 em serviço também estará disponível em breve.

O G5000 trará melhorias na redução de carga de trabalho, incluindo navegação vertical de subida, cruzeiro e descida, cálculos aprimorados de desempenho de decolagem e pouso.

Os pilotos também se beneficiarão de uma vasta gama de recursos de conectividade sem fio, incluindo transferências bidirecionais de planos de voo entre aplicativos compatíveis e aviônicos, disponíveis pela solução Flight Stream 510 da Garmin.

Fonte: Flap Internacional (21/01/2020)


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter