Aplicativo FPL-BR ganha novo módulo para consulta de informações aeronáuticas

FPL-BR
A FAB lançou, para tablets iOS e Android, um módulo que permite consulta das informações no AISWEB. A utilização pode ser feita tanto em solo como em voo.

Em 28 de Janeiro, foi lançado pela FAB, um novo módulo para realizar a consulta de informações aeronáuticas de forma digital.

O módulo, que está disponível apenas para tablets iOS e Android, possui essa restrição devido ao item 10 da IS nº 91-002, que diz respeito ao tamanho do display para a utilização do EFB (Informação aeronáutica em formato digital).

A versão atual do aplicativo permite que todas as publicações do DECEA sejam consultadas pelo piloto, numa segunda versão, será possível o planejamento de voo integrado à emissão do plano de voo, informações meteorológicas, NOTAM’s e acompanhamento georreferenciado da navegação em tempo real.

Sendo assim, as principais informações utilizadas pelos pilotos estarão de fácil acesso reunidas no aplicativo, o que reduz o tempo com consultas e com a atualização das cartas e publicações de informações aeronáuticas. Dessa forma, todas as informações disponíveis no AISWEB estão atualmente disponíveis, com as novas funções citadas acima previstas para uma segunda versão do aplicativo.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter