ABAG cria Grupo de Trabalho sobre fadiga na operação aeromédica

Aeromédico
Foi criado, pela ABAG, um Grupo de Trabalho para que sejam discutidas as questões de regulamentação no que diz respeito à fadiga de tripulantes nas operações aeromédicas

A Comissão de Transporte Aeromédico da ABAG criou um Grupo de Trabalho para discutir a regulamentação sobre fadiga de tripulantes atuantes na operação aeromédica do Brasil. Devido às peculiaridades do transporte de enfermos, que pode requerer extensões de jornada de trabalho imprevisíveis, dentre outras situações peculiares à atividade, a Comissão concluiu que é necessário haver uma alternativa regulatória específica para o segmento.

O objetivo deste Grupo de Trabalho é reunir conhecimento técnico sobre a fadiga de tripulantes da operação aeromédica, assim como avaliar a regulamentação sobre o tema adotada em outros países. Com quarenta empresas de táxi aéreo habilitadas para a realização de transporte de enfermos, o segmento é um dos que mais podem crescer no transporte aéreo sob demanda do país e requer uma atenção especial das autoridades aeronáuticas para poder se desenvolver.
Aos interessados em obter mais informações sobre o tema, solicitamos entrar em contato pelo e-mail abag@abag.org.br.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter