ANAC padroniza canal de atendimento para profissionais do setor, operadores aéreos e organizações de instrução

O serviço de atendimento ao público regulado e à sociedade realizado pela ANAC está sendo centralizado no canal Fala.BR.
20 de fevereiro de 2020
ANAC
O serviço de atendimento ao público regulado e à sociedade realizado pela ANAC está sendo centralizado no canal Fala.BR.

Dedicada à melhoria do serviço e relacionamento, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está centralizando o atendimento ao público regulado e à sociedade. Pedidos de informação, prestação de serviço, reclamações e denúncias relacionadas ao trabalho da Agência, ao setor e aos entes envolvidos deverão ser realizados pelo canal agora padronizado pela ANAC, o Fala.BR, que pode ser acessado clicando aqui.

De um total de mais de dez mil manifestações ao mês, mais de 70% provêm de profissionais da aviação, operadores aéreos e organizações de instrução. Atender a demanda deste público com eficiência e qualidade é um desafio do setor e requer planejamento e operacionalização especializados, motivo pelo o qual a Agência está reestruturando seus canais e a Superintendência de Padrões Operacionais da Agência, setor responsável pelo atendimento aos serviços mais solicitados, está destacando equipe única para atendê-los, o que desencadeará mais qualidade e eficiência no tratamento das demandas, acompanhado de menores prazos para resposta. Além disso, o novo formato servirá de fonte primária na identificação de oportunidades de melhorias nos processos da Superintendência e da Agência.

Desde 23 de outubro de 2019, a ANAC está inserida no sistema de atendimento de Ouvidoria e Acesso à Informação, o Fala.BR. Pesquisa realizada pela Superintendência de Padrões Operacionais com público já atendido neste canal, indicou que 78% do público atendido disseram estar satisfeitos com as respostas recebidas. O tempo médio de respostas, neste sistema, tem sido de 0,4 dia.

Fonte: ANAC (17/02/2020)


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 93088-6208

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter