Primeira edição do ano da Semana Safety será realizada no Rio de Janeiro de 24 a 26/3

Aeronave
Nos próximos dias 24, 25 e 26 de março acontecerá a primeira Semana Safety do ano de 2020. O dia 25 terá como foco a aviação geral, debatendo inconformidades em inspeções e voos de acompanhamento, bem como o RBAC n°141 e a IS 141-005

Entre os dias 24 e 26 de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá promover a primeira edição de 2020 da Semana Safety. O evento será realizado no auditório da unidade regional da ANAC do Rio de Janeiro (enderero: Av. Presidente Vargas, 850 – Ed. Torre Boa Vista – Centro) e abordará assuntos relacionados à segurança operacional, à aviação geral e à gestão aeroportuária.

A terça-feira, dia 24 de março, será dedicada à segurança operacional e incluirá palestras sobre estresse e fadiga na aviação, gerenciamento de erros e percepção de ameaças, interferência de drones e melhores práticas de segurança operacional na aviação civil, entre outros temas.

Na quarta-feira, 25 de março, o foco recai sobre a aviação geral. No período da manhã (das 8h30 às 12h30), serão compartilhados relatos de inconformidades em inspeções e voos de acompanhamento, em programação destinada a operadores de táxi-aéreo. Já o período da tarde, a partir das 14h00, é destinado aos centros de instrução de aviação civil e abordará o novo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 141, a Instrução Suplementar 141-005 e relatos de aviação civil (RAC).

O último dia do evento, 26 de março, tem como público alvo profissionais que atuam na área de gestão aeroportuária. Na programação serão discutidas as regras aplicadas ao registro e manutenção de aeródromos privados e helipontos e aspectos da fiscalização aeroportuária.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15 de março pelo Portal de Capacitação da ANAC (clique no link para acessar).

Confira a programação completa clicando aqui.

Semana Safety

Criada em 2018, a Semana Safety tem como objetivo consolidar, em um único evento, as ações voltadas à promoção da segurança operacional. A iniciativa busca otimizar os esforços da ANAC na promoção da segurança na aviação civil brasileira ao atingir a maior quantidade de regulados e assim servir de fórum para debate além de tratar e receber críticas e sugestões por partes dos regulado.

Para mais informações, acesse a página da Semana Safety disponível dentro da página de Segurança Operacional (clique no link para acessar).

Semana Safety – Rio de Janeiro
Data: 24, 25 e 26 de março de 2020.
Horário: dias 24 e 25, das 8h30 às 17h15; dia 26, das 8h30 às 13h00.
Local: Auditório da unidade regional da ANAC no Rio de Janeiro (endereço: Av. Presidente Vargas, 850 – Ed. Torre Boa Vista – Centro).
Inscrições: até o dia 15 de março, pelo Portal de Capacitação da ANAC (clique no link para acessar). Inscrições gratuitas.

Fonte: ANAC (03/03/2020)


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.



© ABAG 2019 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto | São Paulo/SP

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter