Em épocas de crise, o trabalho de representação junto às autoridades aeronáuticas e imprensa é vital para a aviação de negócios

Precisamos trabalhar para divulgar a realidade da aviação de negócios, principalmente em tempos de crise
23 de abril de 2020
ABAG
Precisamos trabalhar para divulgar a realidade da aviação de negócios, principalmente em tempos de crise

Em momentos de crise como a que hoje vivemos, as empresas do segmento de aviação geral e aviação de negócios – sejam elas táxis aéreos, gestoras de compartilhamento de aeronaves, operadoras privadas, oficinas e centros de manutenção, revendedoras de aeronaves e peças, ou prestadoras de serviços para o setor, como despachantes, importadores, consultores e demais profissionais especializados – são, com relativa frequência, as primeiras vítimas dos cortes nos orçamentos empresariais.

Não são raros os relatos de empresas que venderam suas aeronaves na última crise econômica pela qual o país passou para evitar aparentar irresponsabilidade orçamentária. Esta ilusão de ótica que influencia as decisões corporativas e empresariais exige que os profissionais da aviação de negócios se esforcem com esmero para divulgar o que é a realidade do setor que conhecemos, em que as aeronaves privadas são uma importante ferramenta de trabalho para economizar tempo e viabilizar negócios; que o uso dessas aeronaves paga muitos impostos como qualquer outra atividade; e que a aviação de negócios é composta majoritariamente por aeronaves pequenas, e não por jatos suntuosos. Além disso, a aviação de negócios é responsável por centenas de milhares de empregos e contribui com centenas de milhões de reais para os números anuais do PIB brasileiro através das atividades de suas pessoas e empresas usuárias. A maioria das empresas que utilizam a aviação de negócios são de pequeno e médio porte, muitas do setor agropecuário, hoje e amanhã responsável pela retomada da economia do país.

A Associação Brasileira de Aviação Geral está permanentemente se contrapondo a matérias jornalísticas que abordam a aviação de negócios de maneira incorreta. Tentamos sempre mostrar qual é a realidade e a importância de nosso setor, mas todos nós precisamos nos esforçar mais para resguardar a verdade.

É missão prioritária das associações, empresas e colaboradores da aviação geral conscientizar o público e demais players da Aviação Civil quanto à importância da aviação de negócios para o país, para as empresas e para nossos cidadãos. A aviação geral tem importância vital em milhares de localidades não atendidas pela malha aérea regular, onde os pequenos aviões são a única alternativa de ligação com o resto do país!

Todos nós precisamos divulgar diligentemente esta realidade.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Facebook

Instagram

Newsletter