ANAC participa de “live” com setor da aviação agrícola para esclarecer sobre mudança no RBAC nº 91

O encontro, realizado em conjunto pela ANAC e o Sindag, teve duração de duas horas e reuniu cerca de 100 participantes, com foco em oferecer um espaço para esclarecer os requisitos gerais recém alterados pela Agência
30 de abril de 2020
ANAC
O encontro, realizado em conjunto pela ANAC e o Sindag, teve duração de duas horas e reuniu cerca de 100 participantes, com foco em oferecer um espaço para esclarecer os requisitos gerais recém alterados pela Agência

As alterações previstas com a publicação do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 91, sobre requisitos gerais de operação para aeronaves civis, que entrarão em vigor em 1º de junho deste ano em substituição ao Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA) nº 91, foi o tema principal da live participativa ocorrida na última quinta-feira (23/4) via web. O encontro reuniu cerca de 100 participantes, formados por empresários, pilotos, profissionais do setor aéreo, entre outros interessados.

Organizado em conjunto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o evento, com duração de duas horas, surgiu da oportunidade dos organizadores em oferecer aos regulados um espaço para esclarecer os requisitos gerais recém alterados pela Agência.

A Agência foi representada pelo gerente de Coordenação da Vigilância Continuada (GCVC) da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR), Henri Salvatore Bigatti. O gerente apresentou as principais alterações que o RBAC nº 91 traz quanto aos aspectos relacionados à manutenção aeronáutica e como os operadores deverão se adaptar após mudança do normativo.

Ao final da palestra, os organizadores destinaram um espaço aos participantes para esclarecer dúvidas sobre o tema abordado. As questões foram respondidas pelo representante da Agência e por outros servidores da Superintendência de Aeronavegabilidade. O material debatido na parte final do evento estará presente na 5ª edição do Guia do Operador Aeroagrícola (GOA), que será publicado pela ANAC no primeiro semestre deste ano.

Fonte: ANAC (29/04/2020)


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Facebook

Instagram

Newsletter