Gulfstream coloca mais duas aeronaves G700 na fase de testes de voo

Foi anunciado pela Gulfstream que mais dois G700 de teste decolaram pela primeira vez, totalizando três aeronaves de teste lançadas. De acordo com o presidente da empresa, Mark Burns. o programa de testes de voo está prosseguindo bem
15 de maio de 2020
Gulfstream
Foi anunciado pela Gulfstream que mais dois G700 de teste decolaram pela primeira vez, totalizando três aeronaves de teste lançadas. De acordo com o presidente da empresa, Mark Burns. o programa de testes de voo está prosseguindo bem

A Gulfstream Aerospace anunciou que o segundo e terceiro novos aviões de teste Gulfstream G700 decolaram pela primeira vez, avançando ainda mais na direção de certificação e entrega para clientes da nova aeronave executiva da empresa.

A segunda aeronave de teste de voo do G700 realizou o primeira voo no dia 20 de março, partindo do Aeroporto Internacional Savannah / Hilton Head (SAV) e voando por 2 horas e 58 minutos. A aeronave atingiu uma altitude de 45.000 pés / 13.716 metros e uma velocidade de Mach 0,85. Também partindo de SAV, a terceira aeronave de teste de voo voou pela primeira vez no dia 8 de maio, sobrevoando Savannah por 3 horas e 2 minutos. Também atingiu uma altitude de 45.000 pés / 13.716 me uma velocidade de Mach 0,85.

“O programa de testes de voo do G700 está prosseguindo muito bem, um reflexo dos extensos testes que realizamos em nossos laboratórios de solo”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Todas as três aeronaves de teste de voo estão funcionando exatamente como esperávamos, e isso nos ajuda a garantir uma certificação segura e completa das aeronaves com melhor desempenho, mais espaçosas e tecnologicamente avançadas na aviação executiva.”

As três aeronaves de teste de voo voaram mais de 100 horas desde o primeiro voo do programa em 14 de fevereiro. O G700 atingiu uma altitude máxima de 54.000 pés / 16.459 m e uma velocidade máxima de Mach 0,94.

As atuais aeronaves de teste de voo estão sendo usadas para expansão de envelopes, testes de vibração, qualidades de voo e controle de voo, bem como sistemas mecânicos, voos para testar os sistemas de gelo e controle ambiental, entre outros testes.

O G700 possui a cabine mais longa, mais larga e mais alta do setor, com 20 janelas ovais panorâmicas da Gulfstream e até cinco áreas de estar, além de uma galley com mais de 3 metros de espaço no balcão e um compartimento da tripulação ou lounge de passageiros; uma suíte master com chuveiro; e o único sistema de iluminação LED de alta definição do setor.

O G700 é equipado com motores Rolls-Royce Pearl 700 e pode voar em alta velocidade cruzeiro de Mach 0,90 por 6.400 milhas náuticas / 11.853 quilômetros ou em velocidade cruzeiro de longo alcance de Mach 0,85 por 7.500 nm / 13.890 km. O G700 também inclui o Gulfstream Symmetry Flight Deck, com os únicos sidesticks de controle ativo do setor; o uso mais amplo da tecnologia de tela sensível ao toque na aviação executiva; e o premiado Predictive Landing Performance System da Gulfstream.

Fonte: Cavok (12/05/2020)


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