Acompanhamento da situação da gasolina de aviação (AVGAS) no Brasil

16 de julho de 2020
avgas

Recentemente, foram publicados nas redes sociais, diversos vídeos e reportes de aeronaves de pequeno porte com supostos vazamentos nos tanques e linhas de combustíveis. Posteriormente, foi identificado pela Petrobras, um lote de gasolina de aviação (AVGAS) com um teor de compostos aromáticos diferente do normal. Neste momento, a empresa está estudando a hipótese dessa variação química afetar os materiais de vedação e revestimento dos tanques de combustíveis em cooperação com a ANAC e a ANP, para identificar e resolver o problema.

Seguem abaixo os posicionamentos oficiais de cada uma das empresas e as recomendações da ANAC para os operadores e proprietários de aeronaves que utilizam a AVGAS:

 


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Facebook

Instagram

Newsletter