A pista principal do aeroporto de Congonhas e a auxiliar do Santos Dumont serão interditadas para reformas

Serão realizadas obras para melhorias nos principais aeroportos da Ponte Aérea Rio – São Paulo. Tanto o aeroporto de Congonhas, quanto o Santos Dumont, ficarão com uma das pistas interditadas no período de obras.
20 de julho de 2020
congonhas
Serão realizadas obras para melhorias nos principais aeroportos da Ponte Aérea Rio – São Paulo. Tanto o aeroporto de Congonhas, quanto o Santos Dumont, ficarão com uma das pistas interditadas no período de obras.

Serão realizadas obras para melhorias nos principais aeroportos da Ponte Aérea Rio – São Paulo. Tanto o aeroporto de Congonhas, quanto o Santos Dumont, ficarão com uma das pistas interditadas no período de obras, mantendo as operações reduzidas para a Aviação Regular. Para a Aviação Geral os impactos serão mínimos.

O aeroporto Santos Dumont ficará com a taxiway J interditada de 16 julho a 13 de outubro. Durante esse período, as operações de pouso e decolagem ficarão restritas à pista principal, e a pista auxiliar operará como taxiway. Adicionalmente ocorrerá uma restrição de quatro posições no pátio.

Já o aeroporto de Congonhas terá sua pista principal interditada de 5 de agosto a 5 de setembro. No decorrer desse período, apenas a pista auxiliar ficará operando e o equipamento ILS permanecerá inoperante. Com isso, será necessário adotar as seguintes restrições:

  1. Somente serão possíveis procedimentos RNAV, e;
  2. Os mínimos meteorológicos ficam alterados para VIS+500m e MDA+170ft.

Durante as obras, as empresas Gol e Latam não operarão em Congonhas, a Azul definiu 8 operações diárias com aeronaves do tipo ATR-72 e existe previsão da Passaredo operar, inclusive na Ponte Aérea.

“A Infraero está aproveitando a queda na movimentação de passageiros e operações, em decorrência da pandemia da Covid-19, para adiantar o calendário de obras da empresa.  No caso de Congonhas, a obra faz parte de manutenção periódica e servirá para garantir que aeroporto siga operando em condições normais, especialmente de segurança, pelos próximos 10 anos”, disse o superintendente do aeroporto de Congonhas, João Márcio Jordão.

Para mais informações e mapas das modificações clique aqui.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 93088-6208

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter