Analistas da Jefferies Financial Group Inc. preveem uma redução de 40% nas entregas de novas aeronaves em 2020

A aviação executiva é uma indústria que ainda estava em transição quando entrou em 2020. O setor nunca se recuperou totalmente de sua retração após a crise financeira de 2009.
3 de setembro de 2020
analistas-da-jefferies-financial-group-inc-preveem-uma-reducao-de-40-nas-entregas-de-novas-aeronaves-em-2020.jpg
A aviação executiva é uma indústria que ainda estava em transição quando entrou em 2020. O setor nunca se recuperou totalmente de sua retração após a crise financeira de 2009.

Os fabricantes racionalizaram a produção e renovaram as linhas de produtos em resposta. Mas para um mercado que cresceu vertiginosamente nos primeiros anos do novo século, a estabilidade tornou-se o novo normal.

O efeito imediato da pandemia foi a incapacidade de entregar aeronaves aos clientes devido a restrições de viagem. As restrições de viagens também mantiveram as equipes de vendas restritas, de modo que os fabricantes relataram uma queda nos pedidos no primeiro trimestre. Mas houve poucos cancelamentos.

Antecipando uma demanda menor por causa de uma desaceleração econômica global, os analistas da Jefferies preveem 40% menos entregas neste ano.

Dito isso, a indústria acredita que o mercado vai se recuperar e pode realmente se beneficiar com as consequências da pandemia. Os fatores por trás do colapso de 2009 – exuberância irracional, superprodução, destruição de riqueza e estigmatização – não estão presentes desta vez, dizem os analistas do mercado.

Clique aqui para ver a nota original.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Facebook

Instagram

Newsletter