Avião em fase de testes é oito vezes mais econômico que os modelos atuais

A startup norte-americana Otto Aviation, realizou com sucesso a primeira fase da campanha de ensaios em voo com o Celera 500L, um monomotor que promete consumir oito vezes menos combustível que um avião a jato similar.
3 de setembro de 2020
aviao-em-fase-de-testes-e-oito-vezes-mais-economico-que-os-modelos-atuais
A startup norte-americana Otto Aviation, realizou com sucesso a primeira fase da campanha de ensaios em voo com o Celera 500L, um monomotor que promete consumir oito vezes menos combustível que um avião a jato similar.

O destaque é o conceito aerodinâmico que emprega um avançado estudo de fluxo laminar. A solução permite um arrasto mínimo em toda superfície da aeronave ao apresentar um deslocamento suave do fluxo de ar com pouca ou nenhuma interação com as camadas contíguas. O design avançado da fuselagem proporciona uma redução no arrasto de até 59% quando comparado a uma aeronave com projeto convencional.

Clique aqui e veja a matéria completa.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 5032-2727

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Facebook

Instagram

Newsletter