fbpx

Coalizão anti-TACA

No dia 16/12/2020 foi lançada uma coalizão internacional de associações de aviação de negócios para coordenar esforços no combate ao táxi aéreo clandestino.
16 de dezembro de 2020
coalizao-anti-taca.jpg
No dia 16/12/2020 foi lançada uma coalizão internacional de associações de aviação de negócios para coordenar esforços no combate ao táxi aéreo clandestino.

O grupo denominado “Air Charter Safety Alliance” visa obter a conscientização de potenciais usuários, intermediários comerciais e autoridades.

Fazem parte desta coalizão, além da ABAG, a Air Charter Association (ACA), a African Business Aviation Association (AfBAA), a Asian Business Aviation Association (AsBAA), a Business Aircraft Operators Association (BAOA), a British Business & General Aviation Association (BBGA), a European Business Aviation Association (EBAA), a French Business Aviation Association (EBAA France), o International Business Aviation Council (IBAC), a Middle East & North Africa Business Aviation Association (MEBAA), a National Air Transportation Association (NATA) e a National Business Aviation Association (NBAA).

A coalizão irá desenvolver e promover diversos programas de segurança operacional para os operadores de táxi aéreo, baseados em SMS (Safety Management Systems), no registro de dados de voo e em reportes de ocorrências com foco na cultura de segurança operacional.

O objetivo do grupo é agregar valor aos operadores de táxi aéreo certificados coordenando esforços para identificar e dissuadir os operadores clandestinos que comprometem a segurança da aviação.

Apesar da maioria das operações de fretamento de aeronaves cumprir com as normas regulatórias locais e internacionais, as operações de táxi aéreo clandestino ainda ocorrem no mundo todo, aumentando o risco para passageiros desavisados e impactando a saúde econômica dos operadores regularmente certificados.

Nos próximos três meses, a coalização irá coletar as melhores práticas das diversas associações participantes, criar uma plataforma online e iniciar uma campanha educacional para conscientização sobre os perigos do táxi aéreo ilegal.

Mais informações na nota.


Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Newsletter