Noticias - Página 2 de 6 - ABAG - Associação Brasileira de Aviação Geral

taxi_aereo_autonomo_390.jpg

13 de fevereiro de 2020

A joint venture formada pela Boeing e a Kitty Hawk, a Wisk, anunciou nos últimos dias que iniciou os teste com seu eVTOL Cora. A aeronave possui 12 rotores e pode atingir a altura máxima de 457 metros.


heliexpo2020_390.jpg

7 de fevereiro de 2020

O conceito de Mobilidade Aérea Urbana precisa ser expandido além de apenas serviráreas urbanas. Com os novos eVTOL (aeronaves de decolagem e pouso elétricos), tanto as aeronaves pilotadas como as autônomas, devem estar prontos para serem usados em qualquer lugar que seja necessário. Representantes da FAA, Uber, Bell e outros se reuniram na Heli-Expo e discutiram o assunto em um painel do evento


logo_anac_390.jpg

24 de janeiro de 2020

A Resolução Nº 472, que teve proposta de alteração em 06 de junho de 2018, teve a proposta autorizada na última quarta-feira (22). O foco principal da medida, é o aumento em até dez vezes das taxas das autuações do Táxi-aéreo Clandestino de Passageiros (TACA Pax) e da Manutenção Aérea Clandestina (MACA).


Stratos_716_390.jpg

24 de janeiro de 2020

A Stratos Aircraft realizou testes de cargas nas asas, empenagens, fuselagem e trens de pouso no seu VLJ (Very Light Jet) 716, e está em sua etapa de montagem, com planos de iniciar os testes em solo no segundo trimestre e os ensaios em vôo no segundo semestre de 2020. Os planos para o futuro envolvem vender a aeronave como um kit para poucos compradores que ofereçam retornos que auxiliem o aperfeiçoamento do projeto antes do início sua campanha de certificação pela FAR 23. A companhia também está ampliando suas instalações em Redmond, Oregon (EUA), para aumentar sua capacidade produtiva no futuro.


cityairbus_390.jpg

24 de janeiro de 2020

O protótipo demonstrador CityAirbus completou, em dezembro de 2019, seu primeiro vôo livre de cabos auxiliares, no site da Airbus Helicopters em Donauwörth, na Alemanha. O voo do CityAirbus, não tripulado, durou cerca de cinco minutos a uma altura de dois metros do solo. Este é o segundo projeto da Airbus com o objetivo de desenvolver tecnologias para o mercado de mobilidade aérea urbana, depois do demonstrador Vahana, que completou os ensaios em vôo ano passado.


ANAC_390.jpg

20 de dezembro de 2019

A ABAG participou, em São Paulo, de uma reunião na ANAC na última segunda-feira (16). Na reunião, foi discutido a respeito das ações de fiscalização no que diz respeito ao Táxi Aéreo Clandestino (TACA) e à Manutenção Aérea Clandestina (MACA). A ABAG também reforça e divulga o aplicativo Voe Seguro, no qual é possível consultar se a aeronave pesquisada está habilitada para o serviço de táxi aéreo.


bombardier390.jpg

5 de dezembro de 2019

A Bombardier está intensificando seu compromisso de ajudar a reduzir a emissão de carbono da aviação executiva, se tornando a primeira instalação fora dos EUA a receber combustível de aviação sustentável (SAF). A remessa em Montreal alimentará novas entregas dos jatos executivos Challenger 350 e 650, sendo que a Bombardier diz que também aumentará o fornecimento no próximo ano para incluir as aeronaves Global 7500, 6500 e 6000.


ABAG390.jpg

27 de novembro de 2019

A ABAG participou do Ciclo de Palestras do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP). A associação apresentou as principais demandas da Aviação Geral, em especial a falta de flexibilidade no gerenciamento do tráfego aéreo.


aviaopilatus390.jpg

22 de novembro de 2019

A entrega de jatos executivos nos primeiros nove meses de 2019 chegou no seu maior número dos últimos 10 anos. O acontecimento se deve à produção e introdução no mercado de modelos altamente esperados pelas empresas, bem como à confiança que as fabricantes transmitiram aos clientes.


RollsRoyce390.jpg

8 de novembro de 2019

A Rolls-Royce anunciou que está desenvolvendo o projeto em uma parceria com a APUS e a Universidade de Tecnologia de Brandenburg. A versão híbrida da turbina M250 servirá como o sistema propulsor da aeronave.


safranuber390.jpg

31 de outubro de 2019

Thomas Lee, da Safran, disse que esse é um esforço para, com a Uber, desenvolver uma aparência comum de design industrial e obter uma melhor experiência para o passageiro. Um dos maiores focos é o de manter tudo da forma mais simples possível.


airbus390.jpg

4 de outubro de 2019

A Airbus e a EASA assinaram um Memorando de Cooperação designado para que elas possam estar desenvolvendo a próxima geração de plataformas de decolagem/pouso vertical. De acordo com a Airbus, o acordo envolve a cooperção emáreas como velocidade máxima de voo, hibridização térmica/elétrica de helicópteros, entre outros.


motor390-1.jpg

27 de setembro de 2019

A fabricante de motores Safran, ZF Luftfahrttechnik (ZFL) e MT-Propeller estão desenvolvendo em conjunto um novo sistema 100% europeu de motor turboélice voltado para o mercado de aeronaves não tripuladas da Europa. O motor é um derivado do Ardiden 3 baseado na tecnologia Tech-TP. O objetivo do Tech TP é validar as tecnologias necessárias para desenvolver um turboélice com arquitetura leve, melhor consumo de combustível e menores emissões.


cirrus390.jpg

27 de setembro de 2019

A Cirrus Aircraft apresentou a TRAC Series - uma configuração criada especificamente para a linha SR Series - desenvolvida especificamente para treinamento de voo, que conta com alguns recursos complementares destinados a aumentar a produtividade dos treinamentos.


volocopter390.jpg

27 de setembro de 2019

O Ministro-Presidente do estado de Baden-Württemberg vivenciou o primeiro voo urbano europeu da Volocopter em Sttugart, junto com o Presidente do conselho de administração da Daimler AG, o CEO da Volocopter, e o Ministro do Interior, Digitalização e Migração do estado. O voo é um destaque do evento de dois dias "Vision Smart City - Experimente a mobilidade do futuro hoje".


imagem-branca-grande.png

9 de setembro de 2019

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de nosso associado Ubiratan Lago (LAGO AVIATION) na data de 08/09/2019.


faa-1280x584.jpg

5 de abril de 2019

Nine months before operators must equip aircraft flying in US controlled airspace to signal their position by automatic dependent surveillance-broadcast Out (ADS-B Out), FAA has issued a statement explaining how it will handle non-equipped aircraft.



Sobre

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma í­ntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legí­timo interlocutor.



© ABAG 2020 . www.abag.org.br . Todos os direitos reservados



Endereço

Rua Baronesa de Bela Vista, 411- Cond. CGH Aeroporto Office, salas 503, 504 e 505. Vila Aeroporto, São Paulo/ SP, 04.612-001- Brasil

+55 (11) 5032-2727

+55 (11) 93088-6208

Redes Sociais:

Linkedin

Twitter

Newsletter